Mauricio Siqueira – Diretor Executivo

 

  • Com mais de 30 anos de experiência em comunicação e marketing, tornou-se um especialista com visão diferenciada e conhecimento nos segmentos de arquitetura, design e mobiliário, criando ações no Brasil e no exterior, sempre, com o propósito de desenvolver e valorizar o profissional brasileiro.
  • 2005, fundou a Siq Marketing e criou a série de eventos Design Forum, trazendo um conteúdo inovador conectado com as macrotendências no mundo.
  • 2007, desenvolveu Alianças Estratégicas na Itália, para realizar as viagens técnicas com visitas guiadas para o Salão do Móvel de Milão e mais tarde para outras feiras internacionais como: Habitat em Verona (ITA), IMM e Interzum em Colonia (ALE), Furniture China em Shangai (CHI), Maison&Objet em Paris (FRA), DW Nova York (USA), Art Basel em Miami (USA).
  • 2009, coordenou o Forum Mundial de Arquitetos Paisagistas (520 IFLA), no Rio de Janeiro, para mais de 600 profissionais de todo o mundo.
  • 2012, criou o Núcleo de Inteligência Estratégica e Design (NIED), conectando em rede, especialistas, designers, cientistas e pesquisadores com o propósito de oferecer às empresas informações e serviços diferenciados.
  • 2013, vendo as necessidades de aprofundamento criou o primeiro Curso de Projeto de Cozinhas.
  • 2014, criou outros cursos de Design de Superfícies, Design Thinking entre outros.
  • 2015, coordenou o estudo Manifesto das Cores, um olhar da paleta de cores da cidade de São Paulo e suas manifestações, baseado em um estudo de pesquisa de tendências do comportamento do consumidor.
  • 2015, desenvolveu o projeto de gestão de Núcleos de Decoração, atendendo os principais Núcleos das Cidades de Franca e Mogi das Cruzes.
  • 2016, realizou a exposição Manifesto das Cores, durante a DW do mesmo ano com palestras em paralelo.
  • 2016, tornou-se franqueado de CASACOR para o interior de São Paulo, realizando no mesmo ano em Franca.
  • 2018, a primeira edição de CASACOR Ribeirão Preto, consolidando a Siq Marketing em um dos principais players do setor, com o propósito de melhorar a qualidade dos profissionais do
  • Anteriormente desenvolveu diversas ações nos segmentos de feiras e eventos, varejo e agência de propaganda. Saiba um pouco mais:
  • Leo Madeiras – até 2004
    • Foi Gerente de Marketing na maior empresa de varejo de insumos para a indústria moveleira e marcenarias, com mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil.
    • Ações de destaque: Implantação do Catálogo de Produtos da empresa com mais de 15.000 itens e posteriormente a migração de seu conteúdo para a internet no Portal Leo Madeiras. Criou mais de 20 campanhas promocionais e treinamentos para a equipe de vendas. Criou o informativo interno “Sinergia”, hoje é transmitido pelo canal interno de televisão. E organbizou e realizou mais de 100 treinamentos para marceneiros com o propósito de desenvolver os profissionais e melhorar seu negócio.
  • Reed Exhibition Companies – até 2000
    • Como Gerente de Marketing da maior organizadora de feiras do mundo, na época, com mais de 450 eventos realizados todos os anos. Atuou na empresa em sua chegada ao Brasil.
    • Ações de Destaque: lançamento do 1º Manual Impresso de Merchandising para Feiras. Inovou ao aproveitar todos os espaços do interior do pavilhão para criar pontos de exposição de marca. Participou do desenvolvimento de 8 eventos, desenvolvendo parcerias com mídias e entidades setoriais e lançou o site da empresa com o calendários de feiras.
  • Outras Empresas
    • Artestúdio Propaganda – conta Siemens do Brasil (gerente de atendimento)
    • Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (consultor)
    • Qualitas Propaganda – Agência de Propaganda de pequeno porte (sócio)
    • Triângulo Comunicações – Agência de Propaganda de pequeno porte (sócio)
    • Tintas Coral – Área de Propaganda e Vendas
    • Semp Toshiba – Área de Propaganda
DESENVOLVIDO POR