Curso

PESQUISA DE TENDÊNCIAS
(COOLHUNTING)

com Rodrigo dos Reis

 

 

O CURSO

O curso de Coolhunting apresenta como os movimentos urbanos sinalizam as tendências que ocorrem nas ruas e nas cidades, suas influências na moda, no comportamento e em todos os segmentos.
Completa o conteúdo programático um SAFÁRI URBANO em São Paulo, na Vila Madalena, e tem como objetivo colocar em prática e exercitar o conteúdo apresentado e desenvolvido durante o curso.



Organizados em pequenos grupos e acompanhados pelo cool hunter Rodrigo dos Reis, os participantes receberão durante o curso um briefing sobre o projeto e como visualizar os sinais de tendências, buscando informações, características, formações e transformações do target determinado a partir do briefing.
Posteriormente um fechamento será realizado com o grupo, onde todos poderão colocar suas visões.

Objetivos do Curso

  • Desenvolver o olhar para os movimentos em diferentes perspectivas, o uso de ferramentas de pesquisa com foco na inovação e criatividade.
  • Criar um ambiente favorável para alunos-profissionais visualizarem o novo desde uma perspectiva de comportamento e mercado.
  • Proporcionar um olhar para a ampliação da participação de mercado de produtos e serviços de MPEs que atuam na região.

PROGRAMA

 

DIA 1

08h30 - Credenciamento
09h00 - Fundamentos do Estudo de Tendências
12h30 - Almoço (não incluído)
13h30 - Metodologias para o Estudo de Tendências
18h00 - Encerramento

 

DIA 2

09h00 - O que é Coolhunting?
12h00 - Saída para o Safári Urbano (transporte por conta do participante)
12h45 - Almoço (não incluído)
13h30 - Quintal dos Orgânicos (30')
14h00 - Coffee Lab (30')
14h30 - Loja de brinquedos rústicos, decoração regional e restaurante (30')
15h00 - La Spina/Oficina de Agosto (30')
15h30 - Aga Presentes - Lojinha de artigos geek, camisetas, bonecos, etc. (30')
16h00 - Loja de mobília retrô (30')
16h30 - Beco do Batman, história e amarração final (60')

Obs.: A programação das lojas poderá sofrer alteração de acordo com a liberação e confirmação das mesmas.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

  • À vista: depósito ou boleto ou 2 vezes em depósito ou cheque*:
    R$ 900,00 - Profissionais
    R$ 690,00 - Associado de Entidade Apoiadora
    *Segundo cheque para o primeiro dia de aula.

  • Em 3 vezes em cheque*:
    R$ 1.050,00 - Profissionais
    R$ 900,00 - Associado de Entidade Apoiadora
    *Primeiro cheque antes do curso, segundo cheque no primeiro dia de aula e terceiro cheque para 20 dias após o término do curso.

OBSERVAÇÕES:

  • Não inclui alimentação
  • Certificado com mínimo de 75% de presença
  • Inscrições somente pela internet.
  • Vagas limitadas
  • Para mais informações: ligue para 5505-7548 ou pelo e-mail cursos@siqmarketing.com.br

 

 

A Siq Marketing se reserva o direito de cancelar o presente curso caso a quantidade mínima de participantes não seja alcançada. Nesta hipótese, os valores pagos serão integralmente devolvidos, sem incidência de juros e/ou correção monetária.

 

RODRIGO DOS REIS

rodrigo dos reis

Há 12 anos trabalhando com diversos tipos de pesquisa de mercado, Rodrigo dos Reis tem um forte foco em comportamento de consumo e tendências.

Tendo passagens por empresas como Research International (hoje TNS Global) e WGSN, já trabalhou com clientes como GM, Unilever, Motorola, Whirlpool, entre muitos outros.

Pós-graduado em Pesquisa Qualitativa de Tendências pela Universidade Ramón Lull de Barcelona, Rodrigo comanda a Zeitgeist, empresa de pesquisa qualitativa especializada em tendências.