Curso

DESIGN THINKING

GestÃo da empresa com uma nova visÃo!

O curso que vai apresentar como a visão do Design pode atuar na implementação da inovação nos negócios de empresas focadas no cliente. O conceito de Design é aplicado como arquitetura no processo de um novo modelo de negócio.

 

  • REALIZAÇÃO:
    • 18 e 19 de março
    • 22 e 23 de julho
    • 11 e 12 de outubro
  • CARGA HORÁRIA
    16 horas presenciais, das 9h às 17h
  • LOCAL:

    Rua Pensilvânia, 1.146 - Brooklin, SP

O QUE É DESIGN THINKING?

Design Thinking é uma metodologia para prática criativa e pensamento sistêmico de resolução de problemas ou questões que procura por um melhor resultado futuro. Como um estilo de pensamento, é a capacidade de combinar a empatia para o contexto de um problema de criatividade, na geração de insights e soluções, e racionalidade para analisar e adequar as soluções ao contexto.
O Design Thinking  é faz parte do design contemporâneo e de práticas de engenharia, bem como de negócios e gestão. O seu uso mais amplo, na descrição de um estilo particular de pensamento criativo em ação, é ter uma influência crescente no século XXI na forma de pensar e desenvolver soluções criativas em um mundo competitivo.

O CURSO

O curso que vai apresentar como a visão do Design pode atuar na implementação da inovação nos negócios de empresas focadas no cliente. O conceito de Design é aplicado como arquitetura no processo de um novo modelo de negócio.

Tim Brown, fundador da IDEO diz que: "Design Thinking é um modelo baseado na prototipagem (encontrar a solução que o cliente precisa). Não se desiste de uma idéia promissora, você a constrói"

O fundador da Apple, Steve Jobs, afirma: "Design não é somente o que se vê ou sente, Design é como funciona".

Encontre caminhos para criar oportunidades, soluções e estratégias uma visão humanizada que proporcione valor ao seu cliente. Uma nova forma de entender o problema e as diversas maneiras de interagir com a equipe para encontrar soluções.

ONDE PODE SER APLICADO?

  • Empresas de qualquer tamanho
  • Indústrias
  • Agências de Propaganda e Marketing Direto
  • Companhias Aéreas e Aeroportos
  • Hotéis
  • Restaurantes
  • Lojas
  • Supermercados e Padarias
  • Hospitais e Clínicas
  • Escolas e Universidades
  • Escritórios
  • Serviços Delivery

Objetivos

  • Capacitar os participantes de maneira rápida, através da teoria e da prática, a utilizarem ferramentas para busca de soluções.
  • Estimular e potencializar como repensar um negócio através do “Design Thinking”,  para gerar um real valor para o cliente.
  • Desenvolver uma visão, para solução de problemas, centrado no usuário.

CONTEÚDO

O curso está dividido em duas plataformas:

  • Teoria com apresentação de cases
  • Exercícios práticos em sala de aula

PROGRAMA

  • Panorama do design focado em empresas que utilizam o Design como inovação
  • Design e Criatividade
  • O que é Design Thinking?
  • Design centrado no ser humano – "consumer experience"
  • Processo do design thinking na empresa
  • Exercícios de aplicação do Design Thinking
  • Desenvolvimento de Projeto

PÚBLICO ALVO

  • Empresários, profissionais do Varejo, Administradores, Facilities, Arquitetos e Engenheiros, Designers, Gerentes de Produto, profissionais de CRM & Marketing

FORMATO

  • Aulas Teóricas e conceituais para fundamentação
  • Apresentação e prática de ferramentas do Design Thinking
  • Análise de projetos que utilizam o Design Thinking como ferramenta de criação e soluções
  • Desenvolvimento de projetos e apresentação da produção dos alunos, efetuadas durante o curso

PREÇOs E FORMAS DE PAGAMENTO:

 

  • À vista: depósito, boleto ou 2 vezes em cheque:
    R$ 650,00 - Profissionais
    R$ 500,00 - Associado de Entidade Apoiadora

  • Em até 3 vezes em cheque:
    R$ 750,00 - Profissionais
    R$ 650,00 - Associado de Entidade Apoiadora
  •  

As vagas são limitadas 12 alunos por classe.

Para saber mais: cursos@siqmarketing.com.br ou pelo telefone (11) 5505-7548.

Preços para gupos:

  • Acima de 5 pessoas – 5% de desconto
  • Acima de 10 pessoas – 10% de desconto
  • Consulte Condições Especiais para Cursos In Company

Inclui:

  • 13 horas de aulas presenciais.

A Siq Marketing se reserva o direito de cancelar o presente curso caso a quantidade mínima de 10 participantes não seja alcançada. Nesta hipótese, os valores pagos serão integralmente devolvidos, sem incidência de juros e/ou correção monetária.

As vagas são limitadas.

 

PROFESSORES E PALESTRANTES:

carlos zardo
CARLOS ZARDO
Pós-graduado em Gestão Estratégica de Embalagem – ESPM, Administração da Comunicação Social: Marketing e Propaganda FECAP/SP. Coordenador do Comitê de Design da Associação Brasileira de Embalagem. Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, do Instituto de Tecnologia Mauá, Universidade Anhembi-Morumbi, Fundação Getúlio Vargas e Coordenador do curso de pós graduação em Design Estratégico do IED. Sócio-diretor da Haus+Packing, onde desenvolve projetos de Gestão de Marca, Identidade Visual, design de embalagem, design editorial, design promocional e Naming.

marcos batista
MARCOS BATISTA
Graduado em Desenho Industrial com habilitação em projeto do produto e pós graduado em Engenharia de Produto. Com 20 anos de experiência em design de produto e várias participações em palestras e conferências de âmbito nacional, viagens a trabalho e visitas a feiras de design na Europa. Atuou durante sete anos na gestão de design da Bosch and Siemens Home Appliances Group. Conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais de design como IF Design Awards, RED DOT Design Award, Design Excellence, House & Gift e Movelsul. Participação em exposições como Museu da Casa Brasileira, Brazil Design Week  e Mostra Design Brasileiro no Palácio do Itamaraty entre outras. Atualmente é proprietário/consultor em design de produto e estratégico pelo Studio Marcos Batista. (ex-M2L Design). É professor do curso de design do produto do Centro Universitário Mauá; professor e coordenador do curso de Pós Graduação em Industrial Design e Design Estratégico e do Curso de Graduação em Design do Produto pelo Instituto Europeo di Design-IED.