NOTÍCIAS

09/05/2017

WORKSHOP DE COOL HUNTING COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO

 

O WORKSHOP:
Com a rapidez das informações, cada vez mais empresas e marcas procuram entender e criar estratégias para atuar com sucesso no presente e no futuro – próximo ou longínquo. Com isso, surge a necessidade das empresas em entender alguns sinais que anunciam o que está por vir e saber como interpretá-los e utilizá-los, no desenvolvimento de novos produtos ou serviços. O chamado cool hunter, profissional treinado para captar tendências e novos comportamentos, é considerado hoje uma antena sensível, capaz de indicar novos desejos do consumidor, estilos de vida, anseios e valores, facilitando as empresas no seu posicionamento para antecipar tendências futuras.

Trabalhando há mais de 17 anos como pesquisadora de comportamento, também como diretora no Brasil do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, com sede em Milão, Itália, o workshop é oportunidade de compartilhar a ferramenta de observação dos sinais emergentes da sociedade no intuito de se antecipar à inovação.

Alguns clientes como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, TIM, Ferrero Rocher, H. Stern, Havaianas, Petrobras, Grendene, Fiat, Natura, Unilever, BB Mapfre, entre outros, já experimentaram projetos nesta direção.

OBJETIVOS
– Capacitar o participante a desenvolver o espírito de observação e percepção aplicado a temas de mercado;
– Aprender a metodologia de pesquisa e análise de tendências, transmitindo uma visão ampla do assunto e contexto mercadológico onde as mesmas se aplicam;
– Habilitar o participante à compreensão de lacunas de mercado, de novas oportunidades, de possibilidades de criação de novos produtos, canais de comunicação, varejo ou códigos estéticos em distintas áreas.

METODOLOGIA
A primeira aula será dedicada a uma apresentação conceitual e teórica sobre a metodologia de cool hunting voltada para a inovação. O curso prevê uma saída de campo, o Safari Urbano, para captação de sinais e comportamentos. A última parte do curso é dedicada ao briefing para realização de projetos utilizando a ferramenta do cool hunting.

PROGRAMAÇÃO
20/05
das 9h às 14h – Conceitos e metodologia de Cool Hunting;
das 14h às 17h – Safari Urbano na Vila Madalena
21/05
Das 9h às 17h – Teoria da interpretação dos dados e organização das imagens em clusters. Montagem do projeto final e Apresentação dos projetos;

INFORMAÇÕES
Público-alvo: Empresários e estudantes da área de marketing, comunicação, publicidade, desenvolvimento de produto, planejamento, inovação, consumer insights, criação, varejo, pesquisa, inovação, designers e empreendedores.
Carga Horária: 16 horas
Datas: 20 e 21 de maio das 9h às 17hs
Local: Espaço Fonte de Ideias - Rua Fradique Coutinho, 1430 - Vila Madalena
O investimento para o workshop é de R$ 800, 00

Para confirmar sua inscrição mandar o comprovante para: sabina@sabinadeweik.com.br

Alguns links de matérias que saíram na mídia sobre meu trabalho: www.sabinadeweik.com.br

WORKSHOP DE COOL HUNTING COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO

+voltar