NOTÍCIAS

11/01/2018

DUBAI EMOLDURADA: CONSTRUÇÃO DE 48 ANDARES TEM VISTA PANORÃMICA

 

A construção retangular impressiona pelo formato e pelas cores: a estrutura dourada de metal se destaca em meio a paisagem. Com 48 andares distribuídos em 150 metros de altura, o Dubai Frame Museum é o mais novo cartão postal de Dubai. No topo da construção, uma ponte de 95 metros de comprimento proporciona uma visão panorâmica aos visitantes, enquanto no térreo a atração principal é um museu equipado com tecnologia de ponta para fazer projeções e utilizar efeitos visuais, sonoros e até olfativos para contar a história da cidade, desde suas origens como uma humilde vila de pescadores até a transformação em uma super metrópole nos dias atuais.

O projeto custou cerca de U$$ 44 milhões e levou quase uma década para ficar pronto por conta de uma polêmica que envolveu sua concepção. Em 2009, o arquiteto mexicano Fernando Donis ganhou o concurso para projetar a construção, porém, mais tarde, o projeto foi transferido para outro escritório que o executou de maneira muito semelhante, sem conceder os créditos.

Para visitar a atração é preciso desembolsar 50 dirhams, aproximadamente R$ 45.

Matéria publicada por Arquitetura e Construção em 10 de janeiro de 2018

DUBAI EMOLDURADA: CONSTRUÇÃO DE 48 ANDARES TEM VISTA PANORÃMICA DUBAI EMOLDURADA: CONSTRUÇÃO DE 48 ANDARES TEM VISTA PANORÃMICA

+voltar