EXPERTISES

 

  • 150 produtos lançados
  • 28 prêmios nacionais e internacionais
  • 2 livros escritos e co-participação em diversos
  • 72 eventos nacionais e internacionais
  • 16 Missões Empresariais Internacionais
  • 30 Eventos Design Forum
  • 29 cursos de atualização
  • 20 campanhas promocionais
  • mais de 300 palestras nacionais e internacionais
  • Eventos e exposições e mostras de design
  • Visitas técnicas e treinamentos in company

 

PRÊMIOS

 

 

 

ESPECIALISTAS


PROVOCAR EXPERIÊNCIAS PARA OBTER RESULTADOS.



MAURICIO SIQUEIRA
Marketing & Treinamento

Diretor Executivo da Siq Marketing, pós graduado pela ESPM, tem experiência de mais de 20 anos nas áreas de marketing e treinamento. Atuou em empresas como Semp Toshiba, Tintas Coral, Leo Madeiras e IPT (Inst. Pesquisas Tecnológicas de S.Paulo) e em agências de publicidade. Desenvolveu habilidades e conhecimento de design estratégico, inovação e mercado moveleiro.

VALOR INTANGÍVEL. FALE DIRETO AO CORAÇÃO DO CLIENTE.



MARCOS BATISTA
Design Estratégico

Um dos mais renomados nomes do design brasileiro contemporâneo, com mais de 20 anos de experiência na área, mais de 120 produtos desenvolvidos para empresas como Bosch, Continental, GE e Siemens. Palestrante, conferencista e jurado dos principais eventos, prêmios e fóruns de design e economia criativa. Vencedor de prêmios como: IF Design, RedDot, Idea e MCB. Coordenador e professor de Design no Istituto Europeo di Design (IED) e Instituto Mauá de Tecnologia (IMT).

PROCESSO CRIATIVO E
ESTÉTICA AUTORAL



FABIO GALEAZZO
Design de Interiores

Designer de Interiores com MBA em Design Estratégico pela ESPM. Consultor de empresas como Avon, Antigua e Kayu Garden. Diretor da Galeazzo Design, escritório multidisciplinar de design de interiores, desenvolvimento de produtos e arquitetura.. Desde 2004 coleciona premiações. Em 2010 seus trabalhos ganharam notoriedade e desde então aparecem nos principais blogs, sites e revistas do mundo. Em 2013 foi convidado pela China Academy of Art para ministrar aulas na universidade de Hangzhou, China.

PESQUISA, ANÁLISE E COMPARTILHAMENTO DE TENDÊNCIAS QUE APONTAM O FUTURO.



FAH MAIOLI
Coolhunter & Macrotendências (Europa)

Trend Analyst, com um Master in Gestione del Processo Creativo (IULM Milão), especializada em Trendsetting (IED Milão) e em Design de Produto (UCS CxSul). Há mais de uma década atua nos mercados italiano, brasileiro e americano. Participou no TEDx, no Mobile For Future e foi a única brasileira convidada a falar no WorkstyleTalking na Hermann Miller a Milão.



DESIGN LOCAL PARA
RESULTADO GLOBAL



CHRISTIAN ULLMANN
 

Especialista em desenvolvimento de produtos com a utilização de recursos naturais, resíduos pré e pós-consumo e produção semi-industrial. Consultor para empresas, instituições e governo com atuação no Brasil e na América Latina. Vencedor de prêmios como: IF, na Espanha, Itália, Brasil e Argentina com móveis residenciais, escritório e objetos.

UM OLHAR PARA OS MOVIMENTOS
DO MUNDO



RODRIGO REIS
Macrotendências

Há 10 anos trabalhando com diversos tipos de pesquisa de mercado, tem um forte foco em comportamento de consumo e tendências. Co passagem por empresas como Research International (TNS Global) e WGSN, trabalhou com clientes como Intel, Unilever, Motorola, Whirlpool, entre muitos outros. Pós-graduado em Pesquisa Qualitativa de Tendências pela Universidade Ramón Lull de Barcelona, hoje comanda a Zeitgeist, empresa focada neste setor.



COMO DEIXAR AS PESSOAS PRONTAS PARA O QUE DER E VIER.



CLAUDIA GAMA
Liderança e Gestão de Pessoas

Leader as a Coach, Executive Coach e Life Coach pelo Behavioral Coaching Institute (USA), membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Practitioner em Programação Neurolinguística pela American Board of Neuro Linguistic Programming, Master em Liderança e Gestão de Pessoas pela FGV (cursando), larga experiência em assessoria de Gestão Administrativa e de Pessoas no Brasil e exterior. Graduada em Adm. de Empresas na Unifran.

HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO COM TÉCNICA DE APRESENTAÇÃO



ANDRÉA DUQUE
Apresentação de Projetos

Apresentadora, comunicadora e atriz formada em Comunicação Social - Propaganda e Marketing na FAAP e em artes cênicas com especialização como facilitadora de treinamento pela MKPlus. É Diretora dos Apresentadores Associados e foi professora do curso livre de Apresentação de Campanhas Publicitárias na Miami ad School – ESPM. Ministra o curso "Apresentação de Ideias" na Pós da FAAP no projeto Pense Melhor.



SE TUDO TEM SUPERFÍCIE E COR, TEMOS QUE APERFEIÇOAR O OLHAR



RENATA RUBIM
Designer de Superfícies

Designer de Superfícies, consultora de cores e autora do livro "Desenhando a Superfície" pela Editora Rosari, SP. Colabora com a difusão do design em projetos industriais e educativos. Premiada pelo Idea Brasil e IF nos anos de 2012 e 2013 e no Bornancini em 2009. Teve marcante participação nas Bienais Ibero Americana e Brasileira de Design.

PESQUISAR, PLANEJAR, INOVAR
E IMPLANTAR



ANDREA KRAUSE
Mercados & Produtos

Designer que atua na identificação de tendências nacionais e internacionais no segmento de móveis e varejo com objetivo de introduzir novos produtos no mercado brasileiro e em outros países. Desenvolve estudos e pesquisas de mercado, ciclo de vida de produtos e ministra palestras e treinamentos sobre estes assuntos. Formada em Desenho Industrial pela FAAP e com mestrado pela FAU-USP, teve ensaio crítico premiado no Museu da Casa Brasileira e possui mais de 20 anos de experiência na área.

OS FENÔMENOS CULTURAIS E OS SIGNIFICADOS DAS COISAS.



BRUNO POMPEU
Semiótica

Publicitário, mestre em Ciências da Comunicação pela USP e cursa o doutorado na ECA-USP. Semioticista e consultor de mercado em design, tendências de comportamento e consumo e análises de marca para empresas nacionais e internacionais. Professor de graduação e pós-graduação do IED. Co-autor do livro "Dicionário Técnico e Crítico da Comunicação Publicitária" (Cia. dos Livros), e membro do GESC3 - Grupo de Estudos de Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo.

INOVAÇÕES E
PROCESSOS PRODUTIVOS.



MÁRCIO HULK GIANELLI
Processos & Produção

Formado pela faculdade de Desenho Industrial (design) FAAP em 2000, com especialização em Projeto do Produto. Gerente de desenvolvimento de novos conceitos/projetos. Especialista em analisar o projeto sobre a ótica de sua cadeia produtiva desde a matéria prima até a entrega ao cliente, com uso de ferramentas analíticas comuns nos sistemas de gestão como PBS, Benchmark, organograma, entre outras.



DESENVOLVER PESSOAS, EQUIPES E ORGANIZAÇÕES.



AURÉLIO CAMPOS
Vendas & Liderança

Mais de 20 anos em consultoria na área de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Liderança, professor na Anhembi Morumbi da cadeira “Comportamento de Compra e Consumo” entre 2006 e 2008. Atuou em empresas como Cyrella, Atlas Schindler, TIM, Cardif, JK Iguatemi e Itaú Unibanco. Economista pela PUC com pós graduação em Dinâmica de Grupos pela SBDG-Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos.

OPORTUNIDADES PARA NOVOS POSICIONAMENTOS



GRAZIELLA CINTRA
Mercados & Produtos

Formada pela John H. Daniels em Toronto e pela Escola Panamericana de Arte e Design, pós graduada em Gestão e Planejamento de Marketing e Vendas. Atuou no desenvolvimento de produtos e matéria prima para confecção de mobiliário e pisos laminados. Trabalhou na Duratex S.A. e Arauco do Brasil. Hoje atua no desenvolvimento de mercados e linhas de produtos para varejo e indústria.

MARKETING & DIVULGAÇÃO



MÔNICA BARBOSA
Publicitária e Especialista em Arquitetura e Design

É idealizadora e diretora de redação do Living Design. Uma profissional multimídia que comanda o primeiro programa de design no rádio, veiculado diariamente na Iguatemi Prime, assina a coluna Design na revista semanal Caras e está presente na Caras online. Profunda conhecedora do comportamento estético, do estilo de vida e do morar contemporâneo, Mônica é publicitária e se especializou em arquitetura e design ao desenvolver projetos de branding para grandes marcas do setor. Formadora de opinião, com sua visão crítica e certeira sobre as novas tendências.